
No terceiro post da nossa série sobre os benefícios de gerir bem as redes da sua empresa, vamos falar sobre como isso impacta no engajamento com seu público alvo.
O melhor lugar para você se relacionar com seu cliente é a rede social. É a partir dali que cria-se relações que aumentam seu engajamento. Para isso, a Plin te dá 3 dicas de como alcançar um bom engajamento com seu público alvo:
1. Identifique as necessidades do seu público-alvo:
Não existe engajamento sem conhecimento prévio. Por isso, converse com seus seguidores! Saiba de onde eles são, de qual gênero são, idade, gostos e afins.
2. Ofereça uma variedade de conteúdos:
Crie vídeos, fotos, reels, blogs, áudios e o que mais a criatividade te sugerir. Isso vai ajudar seus clientes a se identificarem com a sua marca e produto.
3. Tenha coesão nas redes sociais:
Além de utilizar estratégias com digitais, é fundamental manter a coesão das suas redes, tanto de imagem, texto, postagens e frequência. Empresas que mantém a frequência nas publicações têm 23% mais chances de engajar seu público, sabia?
Para te ajudar a colocar essas dicas em práticas, a Plin está aqui!
Contrate a Plin!
Planejamento digital
Marketing de Conteúdo
Estratégia digital para o seu negócio
e-mail: comercial@plindigital.com
51 9 8225 0065