Como melhorar o engajamento nas redes

No terceiro post da nossa série sobre os benefícios de gerir bem as redes da sua empresa, vamos falar sobre como isso impacta no engajamento com seu público alvo.

O melhor lugar para você se relacionar com seu cliente é a rede social. É a partir dali que cria-se relações que aumentam seu engajamento. Para isso, a Plin te dá 3 dicas de como alcançar um bom engajamento com seu público alvo:

1. Identifique as necessidades do seu público-alvo:

Não existe engajamento sem conhecimento prévio. Por isso, converse com seus seguidores! Saiba de onde eles são, de qual gênero são, idade, gostos e afins.

2. Ofereça uma variedade de conteúdos:

Crie vídeos, fotos, reels, blogs, áudios e o que mais a criatividade te sugerir. Isso vai ajudar seus clientes a se identificarem com a sua marca e produto.

3. Tenha coesão nas redes sociais:

Além de utilizar estratégias com digitais, é fundamental manter a coesão das suas redes, tanto de imagem, texto, postagens e frequência. Empresas que mantém a frequência nas publicações têm 23% mais chances de engajar seu público, sabia?

Para te ajudar a colocar essas dicas em práticas, a Plin está aqui!

Contrate a Plin!

Planejamento digital
Marketing de Conteúdo
Estratégia digital para o seu negócio
e-mail: comercial@plindigital.com
51 9 8225 0065

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.