3 motivos para você parar de fugir dos emojis

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Somente em 2014, os emojis de coração e de risada foram usados mais de 700 milhões de vezes no twitter, e agora que o dicionário de Oxford escolheu emoji como a palavra de 2015, não tem mais como deixar de usar essa nova forma linguística nos seus posts, fotos e emails.

A Plin separou uma lista das três melhores razões para você parar de fugir dos emojis.

1. Emojis te tornam mais popular nas redes sociais:

Pesquisadores do laboratório de computação da universidade de Cambridge usam várias métricas, como número de seguidores e pontuação de klout para determinar traços de influência nos compartilhamentos das redes sociais, e o uso de emojis foi um fator comum entre eles.

“As características de um emoticon alcançaram alta performance, sugerindo que existe um link sólido entre o uso de emoticons e a influência social. Usuários influentes tendem a usar emoticons e um alto indice de Klout está fortemente associado com o uso de emoticons positivos.”

Então a dica importante é: use mais emojis positivos quando quiser dar uma mensagem por meio das redes sociais. Estes 4 são boas escolhas:

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 2. Nós reagimos aos emojis como se fossem rostos humanos:

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Quer falar com os seus seguidores cara a cara? Você não precisa fazer um vídeo para isso. Cientistas descobriram que quando olhamos para um rosto sorridente online, as mesmas regiões do cérebro utilizadas quando olhamos um rosto humano são ativadas.

E porque isso pode fazer uma diferença quando se trata de Social Media? Porque os rostos humanos são mecanismos efetivos para chamar atenção.

“A maior parte de nós presta mais atenção em rostos do que em qualquer outra coisa”, Disse Churches, que vem estudando a percepção da neurociência da face por anos.

“Nós sabemos experimentalmente que as pessoas respondem de forma diferente a rostos e outras categorias de objetos.

Os emojis deixam as mensagens mais humanizadas, como se estas carinhas felizes e corações representassem as emoções que a mensagem quer passar.

3. Marcas mais simpáticas:

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Em uma pesquisa intitulada The Face of Online Information Processing os participantes falavam com os pesquisadores por meio de um chat e poderiam, ou não, utilizar emojis para se comunicar. No final da pesquisa, os participantes afirmaram que o uso de emoji tornava a conversa mais amigável, e que o uso de emojis faziam com que o leitor lembrasse das informações lidas com mais facilidade. Os pesquisadores ressaltam: “Parece que a presença de emoticons afeta a cognição, porque a pontuação dos participantes sobre a memória para o conteúdo do bate-papo foram significativamente maiores nos contextos com emoticons do que naqueles em que não houveram emoticons envolvidos.”

Claro que tudo nas redes sociais  precisa de bom-senso, todas estas vantagens não significam que o emoji deve ser usado em todos os posts. A regra é buscar um conceito para que as carinhas possam ter eficiência em passar a mensagem.

O bom uso do emoji, por meio das emoções, pode inclusive ultrapassar a barreira idiomática, para alcançar pessoas que não falam a mesma língua.

Agora não existem mais motivos para você não incorporar os emojis na sua estratégia de marketing digital.

 

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