Conheça o Reels: a ferramenta queridinha do Instagram

Certamente você já rolou o feed e se deparou com alguns vídeos rápidos e dinâmicos. O reels, a nova ferramenta do Instagram, é a resposta da plataforma a outro queridinho das mídias sociais, o TikTok. Fato é que essa nova função ganha espaço e se concretiza na rede, junto com o Feed, IGTV e Stories.

Na prática, o que é o Reels? A Plin te explica!

O Reels é a evolução do Cenas, antiga ferramenta para stories do Instagram. Nessa atualização, a plataforma permite a criação de vídeos curtos com até 15 segundos. Além da opção de fazer o upload de um vídeo já pronto da sua biblioteca, é possível criar dublagens de músicas, sequências com desafios e efeitos diversos, basta usar a criatividade para produzir.

Você sabia que essa ferramenta pode beneficiar o engajamento do seu negócio no Instagram? A Plin te conta como o Reels pode abrir portas e impactar no relacionamento entre você e seu cliente.

O Reels e:

1. O seu dinamismo:

Ultimamente, conteúdos dinâmicos e divertidos ganham a vez no Instagram. A melhor ferramenta para produzir esse tipo de conteúdo é o reels. Utilizando as ferramentas que o mesmo proporciona, você pode inovar nas formas de como mostrar seu produto e até mesmo o seu trabalho, através dos vídeos.

2. As asas da imaginação

A nova ferramenta permite que você solte sua criatividade. Dentro do seu vídeo reels, você pode colocar músicas, gifts, gifs, colar imagens e até mesmo desenhar manualmente através dos pincéis da plataforma. Monte um cenário, escolha uma boa luz, foque no seu produto e dê asas à sua imaginação na gora de gravar.

3. O alcance:

Os 15 segundos de estímulo visual com música para fins publicitários é ótimo. Enquanto por vezes os stories se tornam fora de contexto por interromperem o fluxo de rostos, vozes e conteúdos caseiros, o reels apresenta a solução para a divulgação em formato curto. Outro ponto a favor dessa nova ferramenta é a constante evolução do Instagram para identificar o público correto para o produto e o anúncio.

4. A oportunidade:

Como o Reels é uma ferramenta nova, a estratégia das hashtags ainda não “funciona”. Se você observar as três hashtags mais populares nas postagens, em nenhuma delas verá um reels. Ou seja, aqui está a oportunidade de você conquistar seu público dentro do seu nicho enquanto o mesmo não está “minado” de conteúdos que apenas levam a hashtag mas não se fundem com o mesmo.

5. O algoritmo:

Com essa novidade no Brasil, o algoritmo do Instagram está sendo generoso com quem utiliza o Reels, especialmente quando o Reels é postado no Feed. Se você postar um reels no seu Feed, o algoritmo do Instagram possibilita que seu Reels tenha mais curtidas e vai recomendar o conteúdo para seguidores em potencial.

Gostou dessa ferramenta e ficou empolgado com as diversas possibilidades de engajar tua empresa com ela? Contrate a Plin e vamos explorar juntos o Reels no perfil do teu negócio!

Contrate a Plin!

Planejamento digital
Marketing de Conteúdo
Estratégia digital para o seu negócio
e-mail: comercial@plindigital.com
51 9 8225 0065

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.