
Estar presente na internet é fator obrigatório hoje em dia para quem tem um negócio. Ter um site, uma conta no Instagram e outra no Facebook são primordiais para que sua empresa seja vista no meio digital. Exatamente por isso é necessário investir na publicação de conteúdos com estratégias utilizando as ferramentas disponíveis a seu favor.
Dentro disso, existem algumas ferramentas gratuitas que podem te ajudar no online. É o caso do Google Meu Negócio, ferramenta que tem como objetivo impulsionar vendas locais por meio da aparição de informações sobre a empresa nas páginas de resultado do maior site de pesquisa do mundo, o Google, e também no Google Maps.
Percebeu a importância dessa ferramenta? A Plin te explica o porquê você deve começar a usar logo!
A cada 10 pessoas, 8 usam o Google para buscar informações sobre as empresas antes de comprar ou visitar o negócio, e 95% das pessoas em 2020 usaram o Google para comparar antes de escolher e entrar em contato. Ou seja, se sua empresa aparece nas pesquisas do Google, maior sua chance de atrair mais clientes e com isso vender mais!
O Google Meu Negócio e os benefício para sua marca:
No Google Meu Negócio, empreendedores podem divulgar sua marca de forma gratuita nos resultados orgânicos de pesquisa do Google e do Google Maps. A ferramenta oferece ainda aos empreendedores a possibilidade de passar importantes informações aos usuários, como:
● endereço;
● telefone de contato;
● horário de funcionamento;
● horários de pico;
● notas sobre o serviço/produto;
● perguntas e respostas;
● eventos que acontecerão etc.
Os benefícios de estar na plataforma:
– Maior confiabilidade: Empresas que verificam as informações do Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem consideradas como confiáveis pelos consumidores, segundo informações do próprio Google.
– Mais cliques: Empresas postam fotos em sua conta do Google Meu Negócio recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para entrar no site do que as outras empresas.
– Facilidade de mensuração de resultados: A plataforma permite que os donos do negócio acessem informações importantes para mensurar resultados e analisar seu público. Alguns dados fornecidos são: como os clientes pesquisaram a empresa e de onde eles são; quantas pessoas ligaram diretamente para a empresa usando o telefone exibido na conta; quantos pedidos de rota foram feitos; quantos cliques o site teve, etc.
– Gerar mais interações com o público: Uma das funcionalidades desta plataforma é permitir que os clientes deixem comentários sobre sua empresa, o que promove uma aproximação também pelo lado social. O público pode participar com notas de avaliação para o seu negócio (produto, serviço, atendimento, etc.) e com ideias, opiniões, críticas e dúvidas
Uma ferramenta gratuita que unida a estratégias digitais específicas para a tua marca podem te fazer voar alto! Confie na Plin e vamos voar juntos ao topo em 2021!
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