
Uma boa estratégia de marketing digital é composta por três passos básicos: planejamento, execução e análise. Por vezes, a parte de análise e o acompanhamento dos resultados costuma ser deixada de lado, uma vez que a execução já foi feita. Porém, isso é feito de forma errônea, já que os dados que a análise te fornece valem ouro.
Justamente por isso, usar o Google Analytics é tão importante. Se você ainda não conhece essa ferramenta, a Plin vai te explicar como funciona esse recurso e como ele pode ajudar o seu negócio.
O que o Google Analytics faz?
Na prática, o Google Analytics é uma ferramenta que recolhe as mais diversas informações dos usuários que visitam seu site. Ele reuni dados que mostram como seus clientes chegaram na página e exatamente o que fizeram enquanto estavam por lá. Todas as ações e os eventos gerados pelo visitante são guardados, de forma que você possa consultá-los posteriormente para entender de onde vêm suas visitas e como elas se comportam.
Usando o Analytics em favor do seu negócio
O Analytics ajuda teu negócio quando transforma as informações em dados, números e estatísticas relevantes, que te auxiliam a entender o teu cliente e o que ele procura. Com isso, você pode ajustar seu e-commerce para facilitar a venda e demais aspectos ao cliente que visita sua página.
Além disso, o Analytics fornece informações sobre fontes de tráfego, localização e perfis dos visitantes. Em suma, é uma poderosa ferramenta que usada a seu favor, pode alavancar teu negócio. Quer chegar ao topo em 2021 e aumentar teu faturamento, engajamento e número de clientes? Vem com a Plin planejar o próximo ano!
Contrate a Plin!
Planejamento digital
Marketing de Conteúdo
Estratégia digital para o seu negócio
e-mail: comercial@plindigital.com
51 9 8225 0065