A estreia do Plin Digital Talks traz um assunto importante não só para a galera do marketing. A Lei Geral de Proteção de dados já está em vigor e ela atinge desde o micro empresário que vende pelo WhatsApp, como as grandes redes que envia mailing list aos seus funcionários com news sobre a empresa. Cheia de termos e nomes que podem parecer estranhos à primeira vista, a LGPD vem para proteger seus dados na internet e o uso fora dela.
Devido ao grande fluxo de dados na internet, o controle da privacidade das pessoas acabou se perdendo. A LGPD vem para elevar o direito e a privacidade dos usuários de sites, aplicativos e afins ao patamar do direito primordial ao cidadão. A partir de agora, as empresas só poderão ter e armazenar os dados de seus clientes mediante aviso, consentimento e de acordo com a base legal.
Para conversarmos mais sobre a legislação aplicada, convidamos o advogado especialista em LGPD, Greg Schneider. Segundo ele, as plataformas de serviços na internet terão que solicitar o consentimento dos usuários e informar o que é feito com cada dado. Por exemplo, como determinada informação é utilizada para a publicidade direcionada,, como e com quem são compartilhados esses dados.
Apesar do Ministério Público ter dado prazo até 2021 para começar a penalizar as empresas, é necessário que a adequação comece já. Entenda mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados na prática conferindo na íntegra o nosso Plin Digital Talks:
Contrate a Plin Digital:
Planejamento digital
Marketing de Conteúdo
Estratégia digital para o seu negócio
e-mail: comercial@plindigital.com
51 9 8225 0065