10 razões pelas quais você precisa de uma estratégia de marketing digital

Por onde começar, se você deseja desenvolver uma estratégia de marketing digital? Ainda é um desafio comum, já que muitas empresas sabem como os canais digitais e móveis são vitais hoje para a aquisição e retenção de clientes. No entanto, eles não têm um plano integrado para crescer e envolver seu público de forma eficaz. Se a sua empresa não tiver um plano, você sofrerá com os dez problemas que destaco abaixo e perderá para os concorrentes mais informados digitalmente.

1. Você não tem direção

Acho que as empresas sem uma estratégia digital (e muitas que o fazem) não têm um objetivo estratégico claro para o que desejam alcançar on-line em termos de conquistar novos clientes ou construir relacionamentos mais profundos com os existentes. E se você não possui metas comos objetivos de marketing digital da SMART,provavelmente não coloca recursos suficientes para alcançá-las e não avalia através da análise se está atingindo essas metas.


2. Você não conhecerá seu público on-line ou sua participação no mercado

A demanda do cliente por serviços on-line pode ser subestimada se você ainda não pesquisou isso. Talvez, o mais importante, você não entenda o seu mercado on-line: a dinâmica será diferente dos canais tradicionais com diferentes tipos de perfil e comportamento do cliente, concorrentes, proposições , e opções para comunicações de marketing.

Existem ótimas ferramentas disponíveis nas principais plataformas digitais, onde podemos descobrir o nível de demanda dos clientes, recomendamos fazer uma análise de lacunas de pesquisa usando o planejador de palavras-chave do Google para ver como você está aproveitando a intenção dos pesquisadores para atraí-los para o seu site ou para ver quantas pessoas interessadas em produtos ou serviços ou setor você pode alcançar através do Facebook IQ.


3. Concorrentes existentes e iniciantes ganharão participação de mercado

Se você não está dedicando recursos suficientes ao marketing digital ou está usando uma abordagem ad-hoc sem estratégias claramente definidas, seus concorrentes vão comer o seu almoço digital!


4. Você não tem uma proposta de valor on-line poderosa

Uma proposta de valor do cliente on-line claramente definida, adaptada às diferentes personalidades-alvo do cliente, ajudará você a diferenciar seu serviço on-line, incentivando clientes novos e existentes a se envolver inicialmente e permanecer leais. O desenvolvimento de umaestratégia competitiva de marketing de conteúdo é essencial para muitas organizações, pois o conteúdo é o que envolve seu público-alvo através de diferentes canais, como pesquisa, social, marketing por e-mail e no seu blog.


5. Você não conhece bem seus clientes on-line

Costuma-se dizer que o digital é o “meio mais mensurável de todos os tempos”. Mas o Google Analytics e similares apenas informarão o volume de visitas, não o sentimento dos visitantes, o que eles pensam. Você precisa usar outras formas de ferramentas de feedback do usuário do site para identificar seus pontos fracos e depois resolvê-los.


6. Você não está integrado (“desintegrado”?)

É muito comum que as atividades de marketing digital sejam concluídas em silos, seja um profissional de marketing digital especializado em TI ou em uma agência digital separada. Dessa maneira, é mais fácil agrupar o marketing digital em um pedaço conveniente. Mas é claro, é menos eficaz. Todos concordam que a mídia digital funciona melhor quando integrada à mídia tradicional e aos canais de resposta.

Sempre recomendamos o desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital integrada e, quando a Transformação Digital estiver concluída, as atividades de marketing digital farão parte do seu plano de marketing e dos negócios, como de costume.


7. O digital não possui pessoas / orçamento suficientes, dada a sua importância

Recursos insuficientes serão dedicados ao planejamento e execução do e-marketing e é provável que exista uma falta de habilidades específicas específicas de e-marketing que dificultem a resposta eficaz às ameaças competitivas.


8. Você está desperdiçando dinheiro e tempo através da duplicação

Mesmo se você tiver recursos suficientes, pode ser desperdiçado. Esse é particularmente o caso em empresas maiores, nas quais você vê partes diferentes da organização de marketing comprando ferramentas diferentes ou usando agências diferentes para executar tarefas semelhantes de marketing on-line.


9. Você não é ágil o suficiente para acompanhar ou ficar à frente

Se você observar as principais marcas online, como Amazon, Dell, Google, Tesco, Zappos, elas são todas dinâmicas – testando novas abordagens para obter ou manter seu público on-line.


10. Você não está otimizando

Toda empresa com um site terá análises, mas muitos gerentes seniores não garantem que suas equipes tenham ou tenham tempo para analisá-las e agir sobre elas. Quando uma estratégia permite que você aprenda o básico, você pode avançar para a melhoria contínua dos principais aspectos, como marketing de pesquisa, experiência do usuário do site, e-mail e marketing de mídia social. Portanto, esses são os 10 principais problemas que podem ser evitados com uma estratégia bem pensada.

Portanto, a boa notícia é que existem razões poderosas para criar uma estratégia digital e transformar seu marketing, que você pode usar para convencer seus colegas e clientes. E a Plin está aqui para ajudar você!

Contrate a Plin Digital:
Planejamento digital
Marketing de Conteúdo
Estratégia digital para o seu negócio
e-mail: mari@plindigital.com
www.plindigital.com
51 9 8225 0065

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s