5 dicas para aumentar o alcance dos seus posts no Facebook

O Facebook possui mais de 1 bilhão de usuários ativos que todos os dias olham o feed de notícias, publicam e compartilham conteúdo, além de engajar com os amigos e marcas.

Se você tem dificuldades em gerar curtidas, comentários e compartilhamentos, se lembre que as respostas dos seus amigos em relação ao conteúdo que você compartilha são um sinal sobre a estratégia que utiliza.

1 – Publique vídeos
Pesquisas indicam que vídeos possuem 135% de alcance maior que as imagens. No Facebook, é fácil postar um vídeo, seja ele seu próprio upload ou link do Youtube. Na verdade, a rede prefere que você publique os vídeos diretamente de sua plataforma original.
Vídeos ao vivo recebem 10 vezes mais comentários que os gravados e editados. É uma forma excelente de aumentar sua visibilidade no Facebook, mas infelizmente ainda não está disponível para todos os usuários.

2 – Cite outras pessoas na sua página
Quando for escrever sobre alguma empresa, sobre alguém ou citar algum perfil na sua fanpage do Facebook coloque o sinal de arroba (@) mais o nome do perfil, para que essa pessoa seja notificada sobre o post que você a citou. Esse fator funciona como a menção do Twitter, fazendo isso será criado um link para o perfil citado e você poderá partilhar informações com outras pessoas, dar créditos a artigos alheios, fazer indicações, enfim, tudo que você julgar necessário que um outro perfil saiba que está sendo mencionado.

3 – Mantenha seu público informado
Mantenha seu público informado sobre o setor de mercado onde é de interesse dele e que tenha ligação com sua empresa. Envie notícias, artigos, oportunidades de emprego, datas de eventos para aquele nicho de mercado etc.
Se você não é gerador de conteúdo não tem problema, faça buscas dessas informações pela internet e ofereça conteúdo de qualidade para seu público, se você escolher boas informações de outros sites estará eliminando o trabalho do seu fã ter que buscar aquele conteúdo.

4 – Poste nos melhores horários
Cada empresa possui um público-alvo. Como cada público-alvo é composto por diferentes pessoas, os horários em que os curtidores de uma página estão online variam. Apenas com uma análise das informações providas pelo próprio Facebook você descobrirá o seu “horário nobre”.
Saber seu “horário nobre” é importante porque raramente um post tem vida útil de mais de duas horas na timeline dos usuários. Estar atento aos melhores horários é muito importante para aumentar a sua visibilidade no Facebook.
Você pode começar usando alguns dados gerais do próprio Facebook aqui no Brasil. Teste e continue a analisar os resultados:

* 86% dos posts acontecem durante a semana de trabalho.
* Os dias com maior atenção dos usuários no Facebook são quinta e sexta-feira.
* De segunda a quarta, a taxa de engajamento é mais baixa.
* O índice de felicidade aumenta 10% na sexta-feira (e a dica aqui é postar conteúdos leves e descontraídos para melhorar ainda mais o humor dos usuários).
* Poste entre 9h e 19h, mas o horário ideal para compartilhamentos é 12h.

5 – Otimize sua publicação para buscas (SEO)
Dá para usar estratégias de SEO (Search Engine Optimization) nos seus posts? Claro que sim! Escolha as palavras-chave mais indicadas para o seu público e insira-as de forma relevante e estratégica no seu post. Use também imagens relacionadas e links do seu site associados a essas publicações.
Lembrando: é primordial que o conteúdo publicado tenha realmente a ver com a palavra-chave que consta nele.

Contrate a Plin Digital:
Planejamento digital
Marketing de Conteúdo
Estratégia digital para o seu negócio
e-mail: mari@plindigital.com
www.plindigital.com
51 9 8225 0065

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s