Importância de campanhas de e-mail marketing

A forma mais comum de estar conectado ao mundo digital é ter uma conta ativa de e-mail.
Deste modo, como suporte de qualquer negócio, o e-mail marketing para o comércio
eletrônico (e-commerce) ganha destaque como uma ferramenta bastante eficiente. Essa
prática consiste em enviar mensagens estratégicas para seus contatos. Então, se a sua
empresa ainda não tem uma boa prática de e-mail marketing, está na hora de você repensar
a sua estratégia.
O e-mail marketing precisa estabelecer um relacionamento próximo com o consumidor.
Esse é um canal em que você se coloca à disposição do seu cliente para trocar
informações. O lançamento de novos produtos, promoções e dicas são boas ideias para
estarem presentes nos e-mails.
O e-mail marketing pode atrair clientes e conseguir retê-los! Quando se conquista a
fidelização de um consumidor ele não só faz novas compras, como também atrai novos
clientes para a empresa.
O maior poder do e-mail marketing é aumentar as vendas. Aliás, a taxa de visitação no site
pode subir bastante com o envio dos e-mails. Para escolher o que é melhor para o seu
negócio é preciso conhecer muito bem o indicador ROI — Return On Investment, ou
Retorno Sobre o Investimento. Falando do e-mail marketing para e-commerce, esse
indicador é muito positivo, uma vez que o custo é praticamente zero.
Como saber se uma estratégia realmente foi eficaz ou não? Mantendo um
acompanhamento frequente! Em cada e-mail enviado você deve monitorar como foi a taxa
de abertura e cliques nos links. Outra métrica importante é a taxa de descadastro, que faz
com que a nutrição daquele lead seja interrompida.
Uma boa ideia também é testar diferentes formas de construir o título da mensagem,
elemento fundamental para a taxa de abertura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s