Saiba como dar mais visibilidade ao seu negócio no Google

No último texto do blog da Plin, falamos sobre a importância de o site da sua empresa ser
facilmente encontrado em mecanismos de busca como o Google sem pagar por isso. É lá que
os clientes procuram pelos produtos e serviços oferecidos pelo seu negócio. Por isso, é
fundamental que você conheça os mecanismos de SEO (Search Engine Optimization, ou
Otimização para mecanismos de busca na livre tradução) e esteja atento a como o conteúdo da
sua página é escrito, a fim de que esteja de acordo com a busca feita pelo usuário.

Dito isso, propomos algumas questões: você já observou se o conteúdo do seu site reflete a
forma como os usuários buscam o serviço que você oferece? Está atento aos assuntos,
palavras-chaves e links que farão a sua página ser mais facilmente encontrada pelos
consumidores? Se a resposta é sim, então você está no caminho para fazer negócios a partir
um novo tipo de “cartão de visitas”. Agora, se a resposta para nossas perguntas for não, saiba
que é importante se preparar.

Já existe uma série de ferramentas, plataformas e métodos para fazer com que o seu conteúdo
tenha mais relevância em mecanismos de busca e seja mais acessado por clientes em
potencial. Nós daremos uma importante dica de como fazer isso.

Em primeiro lugar, é necessário saber as palavras-chaves mais procuradas pelo público-alvo
que você quer atingir. Para isso, você precisa conhecer muito bem o tipo de cliente que quer
atrair e, assim, desvendar os termos mais relevantes para esses usuários. Saber detalhes do
comportamento e o tipo de problema que eles querem resolver é essencial.

Além disso, é possível recorrer a ferramentas que indicam quais palavras-chaves são
adequadas para que o conteúdo publicado gere maior tráfego. Lembramos que tudo isso só
trará resultados a partir de uma estratégia bem definida. Planejamento contínuo de conteúdo,
saber o tipo de palavra-chave que deve ser usada (sim, existem diferentes tipos e objetivos
com os quais elas são empregadas) e o assunto que será abordado são parte dessa estratégia.

Ficou interessado em saber mais sobre como aproveitar de maneira mais produtiva a maior
ferramenta de organização de informações do mundo, o Google? Fale com a Plin Digital, nós
podemos te ajudar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s