Influenciador Digital x Empreendedorismo, combina?

Sempre ouvimos o quanto é importante adaptar-se às novas formas de consumo de mídia, e a tendência da vez é parceria com influenciadores digitais. Mas o que são influenciadores digitais?

Influenciadores digital são pessoas que, de alguma forma, conseguem influenciar seus seguidores com opiniões e atitudes. Eles possuem credibilidade sobre um público fiel e utilizam dessa ferramenta para tornar fãs em consumidores. E, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, um influenciador não precisa ter milhões de seguidores para conseguir alguma parceria com marca, o engajamento e relevância do conteúdo são itens muito mais importantes na hora de fechar um contrato/parceria.

Os influenciadores Jessica Belcost, Montalvão, Thais Marques e Andrei Bedene listaram uma dica cada para demais influenciadores e também para os produtores de conteúdo.

As dicas:

1 – Networking

2 – Engajamento com seu público

3 – Credibilidade

4 – Foco

O que isso mostra?! Que ser influenciador digital é ser empreendedor. Eles precisam criar relações com outros players do mercado, estudar e produzir conteúdo de relevância, criando engajamento e confiança para com seu público alvo, e gerar credibilidade para atrair marcas, que por consequência gera a monetização. E, por último, mas nem de longe o menos importante, ter foco, acreditar no seu potencial de crescimento e achar um diferencial para se sobressair no mercado.

E a pergunta final é: o que um empreendedor faz para que sua empresa cresça e continue no mercado?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s