Entrevista: a importância do marketing digital – Parte 2

E continuando nossa série com entrevistas sobre marketing digital, hoje é a vez do diretor da Vossa – Estratégia e Comunicação, Gil Kurtz.

 

 

 

 

 

 

 

Confira:

PlinDigital: O que você entende por  marketing digital?
Gil Kurtz: Todas as ações táticas que utilizam as diferentes plataformas da internet para acessar seus diverso públicos-alvo

PD: Qual a importância que você atribui para à sua utilização?
GK: O que vale para o mundo off vale também o on. Ou seja: planejamento, conceito, força criativa e excelência em mídia. Alguém dirá: é óbvio. No entanto, vejo muitas peças e ações “mecanicistas” o que deixa claro que a maioria não usa esses ingredientes.

PD: Você conhece algum bom exemplo de uso do marketing digital? Cite.
GK: A Vossa tem dois cases que foram um sucesso de vendas para Iesa Nissan e Harley Davidson.

PD: Você acredita que o marketing digital é o futuro quando o assunto é divulgação de serviços e negócios?
GK: Creio que já é o presente e certamente crescerá ainda muito num futuro bem  próximo. Um recente estudo feito pela Consumer Engagement da Llorente & Cuenca que analisou as estratégias de 30 grandes empresas multinacionais, entre elas Coca-Cola, 3M e Nestlé , e a maioria utilizarão o storytelling nas suas estratégias de marketing num futuro próximo. Sabemos que o storytelling é uma técnica antiga, a novidade deriva da revolução digital é o storytelling transmedia . Segundo o mesmo estudo 90% das empresas incorporarão essa ferramenta as apostas incluem conteúdos imersivos  como realidade virtual, aumentada e 360 , e narrativas ao vivo como Snapchat ou Instragram Stories.  Explique. Voltando a questão “futuro” não faço coro ,com uma parte de mercado, que  apregoa que o marketing digital será tudo. As ações de marketing experiencial, vínculos emocionais com as marcas continuarão tendo relevância nos esforços de branding. Uso como a analogia a perda de importância dos Cds (compact disc) de música. Hoje  milhões utilizam o Spotify . O meio Cd praticamente não existe mais. A essência desse produto continua o mesmo: a música. O grande desafio de todo empreendedor é ter consciência em qual negócio esta é qual o futuro do mesmo. Por isso, muito antes dos meios é vital trabalhar com duas ferramentas: planejamento estratégico e de marketing.

PD: Quais as principais transformações que o marketing poderá trazer para as empresas no futuro próximo?
GK: Creio que já estão realizando. Nesse capítulo muitos precisam conhecer, entender e fazer uso competente dessa face.

PD: Você tem alguma sugestão para a Plin?
GK: Continuem trabalhando com esse nível de competência e comprometimento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.