Para onde vai a internet em 2017, segundo Mary Meeker

Mary Meeker, conhecida como a deusa dos investimentos do Vale do Silício, divulgou essa semana seu mega-estudo anual chamado Internet Trends – relatório de tendências da internet mais aguardado pelo mercado.

De acordo com o estudo, aproximadamente metade de população mundial (3,5 bilhões) está conectada, no entanto, o ritmo de crescimento está estável. Isso ocorre porque a internet está atingindo o limite possível de sua expansão com o que temos hoje de base instalada de conectividade. O cenário é o mesmo quando se fala em smartphones.

Só nos Estados Unidos, os investimentos em publicidade digital seguem crescendo e atingiram, em 2016, 73 bilhões de dólares. Sendo que 50% desse investimento são feitos em mobile advertising. O ritmo acelerado de crescimento da publicidade já coloca o setor em linha com os investimentos em TV, por exemplo.

E os gigantes Google e Facebook seguem crescendo mais que a média dos demais players de mídia nos EUA.

Vendas no varejo

Já o Pinterest surgiu como um player importante para acelerar as vendas no varejo, graças às suas galerias de imagens.

O futuro da busca na web tende a ser mais por imagens do que por palavras. Voz também será outro mecanismo de busca que deverá crescer.

No varejo o que mais cresce é a tendência O2O (Online-to-Offline), ou seja, o consumidor encontra o que quer comprar na web e pega na loja, otimizando para ele e para o varejista toda a operação.

O e-commerce em geral segue crescendo. A tendência de loja por assinatura é outra que tende a crescer nos próximos anos.

Media

O streaming de vídeo e o vídeo on demand são tendências crescentes e Netflix catalisa a liderança mundial nesse segmento. Mas ainda seguem líderes disparados em streaming mobile o You Tube, seguido de longe pelo Facebook. O Snapchat lidera crescimento no chamado sub-segmento do conteúdo em vídeos curtos (short form), que também é uma tendência em rápida expansão.

Por fim, o estudo de Meeker joga uma luz na vertiginosa e impressionante capitalização e valorização das empresas líderes em tecnologia e da cena digital.

Confira toda a apresentação:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s