Com ajuda da PlinDigital, Gustavo Machado lançou um livro no Facebook

apresentacao-gustavo-e-livro

Foto: Reprodução

Com o advento da internet, vender livros tornou-se uma tarefa difícil. Se para grandes editoras já é complicado, para editoras menores então, a concorrência é praticamente desleal.

No entanto, nem sempre a internet é vista como vilã por editoras e escritores. Alguns se valem da rede para divulgar seus trabalhos e incrementar seu público. É o caso de Gustavo Machado, escritor dos livros “Sob o Céu de Agosto” e “Marcha de Inverno”, ambos publicados pela editora Dublinense.

Machado explica que há um ano e meio pensou no Facebook como alterativa para ampliar seu público.

Ele conta que começou com uma coluna semanal publicada na página da editora Dublinense no Facebook. O texto publicado era compartilhado em seu perfil pessoal e também no site Medium.

“Eram textos de opinião, mas eu logo transformei este espaço numa vitrine para a minha produção ficcional, passando a me concentrar em contos, num primeiro momento”, relata Machado.

Percebendo que o trabalho de Gustavo Machado vinha dando resultados, mas não os resultados esperados, a Plin se interessou em ajudá-lo.

Foi então que a PlinDigital, no final do ano passado, sugeriu a criação de uma página no Facebook para a publicação destes textos e também um romance online, publicado em 54 capítulos, uma vez por semana.

livros

Foto: Montagem

“Com mais este canal, administrado pela Plin, passei a publicar uma nova série, este ano, e também reprisar contos do início da coluna na Dublinense. Com a estratégia que eles desenvolveram, logo cada episódio chegou a uns bons milhares de pessoas, com alto grau de interatividade”, afirmou o escritor.

Como a PlinDigital fez isso?

Através de um plano de impulsionamento de posts, visando um público alvo específico determinado pelo escritor.

Atualmente, a página possui cerca de 3 mil curtidas e suas publicações chegam ao alcance médio de 20 mil pessoas.

Foto: Facebook Gustavo Machado

“Se o planejamento de impulsionamento for feito de maneira adequada, analisando todas as esferas do que o cliente necessita, é possível obter um grande resultado, seja para a divulgação de um livro online ou qualquer outro produto”, completa a diretora de relacionamento da PlinDigital, Mariana Petek.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s