Faça como a Quer: aposte no planejamento de marketing digital

QUER_logo_LAYFoi pensando em ajudar as pessoas a melhorarem não só a aparência mas a autoestima que nasceu a Quer. E há dois anos, a PlinDigital e a Quer estabeleceram uma parceria de muitos frutos e sucesso. O primeiro passo desta parceira foi a criação do nome do estabelecimento. “Quer” que é a pronúncia da palavra inglesa Care foi o nome escolhido.

Care significa cuidado e afinal quem não quer cuidar da pele ou da boa forma? Logomarca O logotipo da Quer traz a ideia de movimento e transformação. Fazendo parte da missão da empresa é voltada para a prestação de serviços de nutrição, estética, harmonização energética e fisioterapia para todos os programas corporal e facial fazendo com que os clientes estejam sempre em constante movimento e transformação de seu corpo. Além da logomarca também foi desenvolvido um site.

site

Em dois anos, a Quer cresceu mais de 100%, abrindo 3 filiais em Porto Alegre.Também profissionalizou a comunicação, através do trabalho focado em redes sociais, que é gerenciado pela Plin, e ações para mobile, através de campanhas focadas em WhatsApp.Assim, a Quer visa atender nichos de clientes para cada produto e serviço que dispõe, sem a necessidade de encher seus clientes de material de divulgação que se quer os interessam. Tais atitudes trouxeram as marcas do profissionalismo e da dedicação aos seus clientes, tornando-os mais fieis.

Por WhatsApp, os clientes são segmentados por interesse e a cada lista de transmissão é enviados cards específicos e também gifs divulgando produtos e serviços que a Quer possui, a taxa de visualização chega a aproximadamente 95% dos contatos para os que foram enviados. Além de fidelizar o cliente, o WhatsApp nos possibilita uma alta taxa de leads (novos clientes), que só conhecem a Quer ou são indicação de alguém que frequenta o Espaço, assim o número de prospecção aumenta consideravelmente, levando em consideração que a mensagem é pessoal e o cliente ou futuro cliente se sente “único”.

Gif enviado pelo WhatsApp:
output_o5n9QV

Os emails marketing também são para um público alvo específico e que se interessa pelos assuntos que a Quer traz, assim a taxa de resposta chega 90% dos emails enviados. Uma taxa altíssima, considerando que a média de resposta padrão é de 5%.

Já o Facebook é usado de forma mais ampla, nele é divulgado de forma atraente e criativa todos produtos, promoções e diferenciais da Quer.

Facebook (siga a Quer: EspaçoQuer)

quer

Card Facebook:

1
Uma das proprietárias da Quer Adriane Severo agradece ao trabalho da Plin: “obrigada Plin por nos colocar no mercado de prestadores de serviços para a estética corporal e facial, nutrição e fisioterapia de forma diferenciada e que nos garante crescimento sólido a cada ano! Beijo da equipe ESPAÇO QUER.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s