Instagram, Snapchat e Periscope serão as redes de 2016

Parece que em 2016 o Facebook e o Twitter vão perder os seus postos de divulgação entre as marcas. O Instagram, Snapchat e Periscope, redes sociais que só podem ser acessadas por um smartphone, serão as mais usadas no próximo ano.

Agora quem não conhece essas redes, tá na hora de se familiarizar.

Instagram:

instagram-iphone-app-1920

Criado em 2010, o Instagram é usado para postar fotos e vídeos, ponto. O usuário cria o seu perfil e pode seguir outras pessoas e marcas que lhe interessarem, criando um feed com fotos de amigos e interesses.

Este ano a publicidade tem crescido bastante no Instagram, várias lojas e marcas tem adotado a pratica de criar um perfil e anúncios, que aparecem para usuários com interesses similares.

Snapchat:

snapchat-splash-iphone6-hero

O Snapchat é uma rede que muitas pessoas não entendem, no começo o princípio era simples: mande fotos para os seus amigos por um tempo limitado, mas ao longo dos anos a rede foi ganhando novas funções que tem sido muito bem usadas por marcas. A função Story cria um feed de 24 horas do seu “dia”, mas também pode ser incorporadas em eventos promovidos pelo próprio Snapchat, como “Um dia em Los Angeles”, e no meio deste feed são inseridos anúncios. Um exemplo recente é a campanha do filme Spectre que usou o Snapchat para divulgar um teaser e, em seu perfil, o making of do filme, junto com fotos dos bastidores.

Periscope:

socialmedia

Esta nova rede, criada pelo Twitter, dá a possibilidade aos usuários de criarem um feed de video ao vivo direto do seu smartphone. A função tem sido bastante usada para a transmissão de eventos, notícias e bastidores.

Quer incorporar essas redes na sua marca? Fale com a Plin Digital!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.