Comportamento do brasileiro nas redes sociais e seu relacionamento com marcas

O e.life Group por meio de estudo Pesquisa Hábitos e Comportamento dos Usuários de Redes Sociais no Brasil realizado desde 2010, reúne dados para entender o uso de internet, o uso de redes sociais e como elas são utilizadas pelos brasileiros. A Plin Digital selecionou os pontos que mais curtiu deste maravilhoso estudo.

Celulares e tablets confirmando a tendência de preferência de acesso por dispositivos móveis.

post 1

 

Jovens de até 19 anos representam 100% dos acessos por celular entre os entrevistados. Isso mesmo, 100%

 

post 2

Computador, notebook e netbook são mais utlizados para fazer compras online, enquanto o tablet serve para o conforto da leitura em textos longos e navegar enquanto assiste tv.  O smartphone é o dispositivo que está sempre à mão para navegar enquanto assiste e comentar um programa de TV, além disso, diminui a barreira entre offline e online quando permite pesquisa e comparação de preços dentro de lojas físicas.

 

post 3

Em comparação a 2013, Facebook se manteve como a rede social mais utilizada, seguida pelo Youtube. Google+ perde a terceira posição para Instagram, ficando em sexto lugar, e Linkedin assume a quinta colocação. Twitter mantém a quarta posição.

 

post 4

Redes Sociais foram o terceiro canal mais utilizado para entrar em contato com empresas. O telefone é o canal mais utilizado para entrar em contato com o atendimento das marcas. Depois do telefone, destacam-se o e-mail e as redes sociais – que ultrapassam os contatos feitos via site, se comparadas ao ano anterior. Em relação a 2013, as redes sociais subiram da 4ª para a 3ª posição no ranking.

 

post 5

Assim como em 2013, em 2014 os perfis das empresas nas redes sociais se estabelecem como canal de comunicação para que os consumidores saibam das novidades e boas oportunidades, além de apoiar as empresas que admiram.

post 6

 

Confira o relatório completo do e.life Group, tem muito mais coisa bacana por lá. E confie a estratégia digital da sua marca à Plin Digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s