17 boas práticas para serem usadas no LinkedIn

PLIN

O LinkedIn é uma rede social de nicho voltada exclusivamente para profissionais e empresas. Então, obviamente, nada de colocar uma girafa como foto de perfil. O pessoal da maximize social business, criou um infográfico bacanudo (que pode ser conferido aqui) com dicas para você tirar o máximo proveito da rede e conquistar a sua tão desejada vaga de emprego.

1 – Utilize Palavras-chave – Faça com que seu perfil apareça nos resultados de pesquisa por palavras-chave. Observe as palavras que estão no topo dos resultados e anote o local e frequência delas. Agora aplique-as no seu perfil!

2 – Apenas nomes profissionais, por favor – LinkedIn quer dizer negócios. As pessoas estão procurando por soluções, não truques e trocadilhos.

3 – Pense seriamente sobre sua foto – Utilize fotos com visual profissional. Estatística: Adicionar uma foto deixa seu perfil com 7x mais chances de ser visto pelos outros.

4 – Otimize sua localização – Pessoas procuram por profissionais em localizações específicas. Seja encontrado e ajude o LinkedIn a encontrar contatos perto de você.

5 – Qualifique sua chamada profissional – Inclua informações para encorajar seu visitante em potencial a descobrir mais sobre você. Você tem 110 caracteres, faça-os valerem a pena!

6 – Customize a URL do seu perfil – Utilize uma URL customizada como linkedin.com/in/nealschaffer ao invés de linkedin.com/pub/neal-schaffer/4a/z89/145/

7 – Alinhe suas atividades – Seja encontrado pelas pessoas certas sendo específico sobre na descrição de suas atividades.

8 – Seja ativo! – Atualize seu status regularmente. Compartilhe notícias relevantes dentro da sua área de atividade.

9 – Expanda sua chamada profissional e a suporte – “Feche negócio” com a certeza de que, depois de visualizaram seu resumo profissional, os visitantes sejam fisgados e queiram entrar em contato com você.

10 – Adote o elemento visual – Mostre exemplos do seu trabalho de forma visual mais atrativa, como vídeos no YouTube ou Vimeo;  apresentações no slideshare, prezi ou PowerPoint; documentos no scribd, Word etc.

11 – Esteja conectado! – Se você não tiver conexões suficientes, simplesmente você não irá aparecer como conexão de segundo grau nas conexões dos seus amigos.

12 – Exiba suas coisas – Adicione itens no seu perfil, como projetos, notas em testes, cursos, certificações e voluntariado. 42% dos contratadores pesquisados, disseram que consideram o trabalho voluntariado equivalente à experiência de trabalho formal.

13 – Não ignore as recomendações das suas competências, administre-as! – Recomendações das suas competências afetam a maneira como você aparece nos resultados de busca do LinkedIn. Mais de dois bilhões de recomendações foram dadas desde seu lançamento (10 milhões por dia!). Número médio de recomendações de competência por usuário do LinkedIn: 5. Um número fácil de superar e ficar acima da média.

14 – Seja contatável – Forneça e-mail e links como Twitter, Facebook etc.

15 – Construa credibilidade com recomendações – Poucas recomendações tem durabilidade suficiente de serem relevantes para sua credibilidade durante muito tempo. Então sempre peça por mais!

16 – Conecte-se com seu passado – Conecte pontos com o seu passado o máximo possível para permitir que velhos conhecidos o encontrem – e você também pode achá-los!

17 – Participe de grupos relevantes – Mais de 200 conversas ocorrem por minuto nos grupos do LinkedIn.  Participar de um grupo permite que outros contatem você por meio da ferramenta de Mensagem do grupo. 81% dos usuários fazem parte de pelo menos um grupo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s